domingo, 19 de abril de 2009
Ajudando ao próximo e o meu coração
Meus momentos últimamente tem sido de autoconhecimento (com hífen ou sem?), de chororô e de tentar planejar coisas legais pro próximo dia, para a próxima hora, para os próximos minutos que irei viver.
Hoje a caminho da casa da Kisa, fui lendo a Vogue. Na revista tem uma matéria sobre Bijoux do bem. Várias experiências bem sucedidas com a confecção de bijoux onde parte da renda vai para uma instituição de caridade. Isso não é novidade pra mim. Já tinha lido a respeito em outro lugar (que não me lembro), e pensei em fazer algo parecido. Mas como a vida é algo que se movimenta frenéticamente, eu acabei não levando isso adiante. Pois bem. Hoje decidi que farei um ou dois modelos de bijoux para que parte da venda seja revertida para uma instituição de caridade, um projeto social ou alguém que esteja precisando muito. Há cada seis meses eu mudo o modelo da bijoux (ou não. Ainda vou pensar), e mudo também o local para onde parte da renda será revertida. Como vai funcionar isso? Você compra um colar de R$ 15,00 por exemplo. Metade do valor (R$ 7,50), será doado para a instituição e a outra metade será para custear o material utilizado para a confecção do mesmo.
Como comprovar o repasse disso? Bom, posso comprovar publicando nos meus blogs o comprovante de transferência ou depósito feito na conta da instituição.
Como saber quantas bijoux foram vendidas? Não sei. Na verdade, vocês terão que confiar em mim. Mas se tiverem alguma idéia de como eu posso comprovar isso para quem comprou, me digam tá? Sugestões serão super bem vindas.
Durante a próxima semana, farei a bijoux e o post informando o início do projeto. Espero contar com vocês.
Bjus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Adorei a iniciativa!
Parabéns!
Beijokas
Oi rossana!!!
que idéia fantástica!!!
Desejo que seja o maior sucesso as suas vendas, para que vc possa ajudar tbm.
Boa semana
Sonia
Rossana, vc acesse o blog da Giovana www.nananandaartesanato.blogspot.com e vai nos marcadores e clica no PAP e lá tem essa que não é de fita é de viés e outra de feltro muito legal.
Bjks
Sonia
Baby que ideia sublime.
Parabéns pela iniciativa.
Quanto a mostrar publicamente sua doação, esquece isto, o que vale é o que você faz e não o que você mostra que faz.
Beijocas
Postar um comentário