segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Momento Sou famosa!!! ts ts ts



A entrevista foi feita por e-mail já que não tivemos tempo de nos encontrar.


LEIAM ATENTAMENTE MINHAS RESPOSTAS.


Jornal: Oi, Rossana, tudo bem???


Rossana: Oi. Tudo bem sim.


J: A matéria é para este sábado, sai no Globo-Niterói. Tentei te ligar agora há pouco, mas vc nao atende o cel... sem problemas.

R: Menina, eu estava dormindo no ônibus na volta pra casa. Nem escutei tocar...rss

Desculpe.


J: Mando as perguntas por e-mail. Tá?
J: Quando teve a ideia de começar com o blog?


R: Eu sempre gostei de escrever. Comecei a escrever em agendas aos 13 anos. Eram diários mega secretos (rsss), que com o tempo e maturidade deixaram de existir.

Mas a necessidade de escrever sempre foi latente então sentia muita falta. Em 2006 comecei a fazer terapia e me senti ouvida...rss

Em 2008 parei e comecei o Tudo por Um e Noventa e Nove (tudoporumenoventaenove.blogspot.com), no intuito de ter um lugar pra desabafar. Colocar as coisas que penso, sinto e as situações que vivo, além de ser um ponto de acesso familiar pois minha família é muito espalhada e acabam tendo notícias minhas por lá.

Nesses quase dois anos, o blog mudou de cara.

Não fala só do meu umbigo. Fala de tudo o que acho relevante sem que se trate apenas da minha vida pessoal.

Acho isso super bacana e acredito que a tendência é diversificar cada vez mais o que é dito por lá.


J: Em algum momento, para vc, o blog deixou de ser uma diversão e passou a ser uma obrigação?


R: Nunca.

Pelo contrário. Sinto necessidade e prazer em escrever no blog.

É diversão pura. Pode apostar!


J: Já conseguiu, através do blog, algum contato profissional?


R: Sim pois além do meu blog pessoal, tenho o blog da Sweet Cherry (sweetcherryaccessories.blogspot.com), onde vendo acessórios que crio. É um ótimo meio de alcançar clientes em vários lugares do País e no exterior pois já vendi até para Moçambique.


J: Como divide esse tempo, entre conciliar a profissão e manter o blog?


R: Geralmente atualizo o blog a noite, depois que chego do trabalho. Mas vou "colhendo" informações pra ele durante o meu dia.

Não dá pra postar várias vezes ao dia pois é necessário tempo e cuidado com o que publicamos.

Os acessórios crio durante o final de semana e vou postando aos poucos, até que o próximo final de semana chegue.


J: Como vê o crescimento desses blog de moda e beleza, até mesmo porque diversas empresas hoje dia estão apostando nesse meio para divulgar as marcas. Tem gente que começa um blog só para se promover nesse aspecto e ganhar brindes?


R: Blogs crescem de acordo com o interesse do leitor.

Quem se interessa por moda, lê blogs de moda. Quem se interessa por beleza, lê blogs de beleza. E assim por diante.

Mas acredito que as pessoas não são limitadas. Elas consomem todo tipo de informação em blogs variados. Por isso o sucesso de diversos blogs com assuntos super distintos.

Quanto a se promover para ganhar brinde, acho que esixte um mito de que se você fizer um blog de beleza e começar a escrever sobre isso, vai chover patrocinador e brinde pra você.

Essa não é a realidade.

Para que um blog de beleza dê certo, é necessário muito trabalho, bons textos e credibilidade. Isso se conquista com o tempo e não com resenhas sempre favoráveis a produtos vindos como brindes pelos correios.
J: E como é essa questão da popularidade virtual? De conquistar visitantes assíduas?


R: Acredito que quem está sempre no blog é porque tem uma identificação com o que é dito ali.

Se interessa por resenhas de produtos de beleza, por tendências da próxima estação ou se identifica com dor do coração partido que sua blogueira preferida está passando.

É uma questão de identificação. De encontrar no blog alguém que pensa da mesma maneira ou que passa/já passou, por situações iguais a que você está passando.
Terminei um namoro em 2008. Usei o blog para dizer tudo o que eu estava sentindo.

Tive o apoio de diversas leitoras (que viraram amigas), que comprtilharam suas experiências e me confortavam dizendo que tudo ficaria bem.
É uma delícia esse tipo de relação com o seu leitor. Você faz amigos virtuais que acabam virando reais (quando moram na mesma cidade), e vê que existe uma torcida sincera pela sua felicidade e pela realização dos seus sonhos e projetos.
J: As amizades com as blogueiras acaba se estendendo para o real? Com quem tem mais contato?
R: Sim, isso acontece com frequência.

Tenho mais contato com a Ana do Trend Twins, A Claudinha Pimenta do Pepper a Ana Carolina do Hoje Vou Assim Off.
J: E como é esse reconhecimento? Já chegou a ser parada em Niterói por alguma leitora?


R: O reconhecimento pra mim ainda é virtual. Meu blog é mais conhecido em São Paulo e Minas do que no Rio. Engraçado, não?

Sendo assim, ninguém nunca me parou na rua.

Seria divertido..rss


J: Já foi convidada para participar de algum evento de alguma empresa? Quais? Como foi?


R: Já fui convidada a participar de eventos de blogs. Como meu blog não tem foco em produtos de beleza, moda e afins, os convites são voltados para encontros entre blogueiras e leitoras que são sempre super divertidos.


J: Hoje em dia há limites para se criar um blog? Pois antigamente era voltado apenas para adolescentes, como uma espécie de diário. Como enxerga o meio hoje?


R: Blog virou moda. Todo mundo quer e pode ter um.

A questão é o que de interessante você tem pra dizer em um blog?

Ainda existe quem acredite que blog é coisa de adolescente ou de quem não tem nada pra fazer. Mas a produção intelectual nos blogs vem crescendo e tendo adeptos importantes. Isso faz com que a visão sobre esse meio de comunicação vá se transformando aos poucos o que é ótimo para quem é blogueiro.


J: Qual a grande lição que aprendeu nesse espaço virtual?


R: Aprendo todos os dias no blog. Seja com algo dito em um comentário ou com um presente lindo que recebo em casa junto a uma cartinha fofa.
Aprendo que fazer amigos e buscar ser feliz ainda está super na moda!


J: Obrigada e qualquer dúvida me escreva ou me ligue =)
R: De nada, baby.










 

Agora leiam o que foi escrito na matéria.


É só clicar na imagem que ela cresce.

PRESTEM ATENÇÃO NA LEGENDA DA FOTO!


O meu sábado foi super chato. A repercussão disso não foi bacana com os meus amigos, namorado, família.

E ai?
Quem vem por aqui sabe que o blog existia muito antes do namoro terminar (Falo do Tudo por um e noventa e nove).
O fim da relação foi algo que aconteceu na minha vida e fez parte do blog.
Citei como um exemplo de interação entre blogueira e leitor.

Estou tranquila e feliz em uma nova relação e fase da minha vida.
Sendo assim, tudo o que rolar daqui pra frente fará parte do blog.
É disso que ele é feito.
Teria um monte de coisas pra dizer aqui mas deixa pra lá.
Enfim, resumindo, levei a fama de ser a Desiludida de Niterói
Fazer o que?
Ser menos ingênua e ter mais cuidado quanto ao que deve ser dito nesse tipo de situação.
Vida que segue!!!

Aninha, obrigada pela defesa.

Meninas, bjus e adorei aparecer na foto com vcs.

Um comentário:

Mel Salvi disse...

Rô,

A gente se conhece e sabe que nem tudo da matéria é real.
É lógico que podia ter focado no seu trabalho (por falar nisso, cadê meu colar?!) e não em um acontecimento no meio do caminho.
Mas relaxa! Voce NÃO levou fama de desiludida e no final das contas o que vale é se divertir!
bjks
Mel