quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Questão de decoração

]
O fato de não ter me mudado ainda pra casa nova me deu (e ainda me dá), tempo para pensar a decoração.
Como a sala é bem pequena, fico imaginando o que farei para que caiba um sofá, o rack e uma estante bacana para meus livros (ai, ai. Se eu pudesse comprava livro TODOS os dias..rss).

Fiz algumas pesquisas para ver se encontrava estantes alternativas. Achei muita coisa bacana na web. Muita. Mas fico me perguntando se conseguirei fazer.

 Acho suber legal a reutilização de materiais dando a eles outra utilidade.
Essa idéia das caixas de fruta não é nova, mas é das mais interessantes que já vi.

 Resolvi que queria fazer uma assim e pinta-la de amarelo ovo (quero a sala toda branca pra poder abusar das cores nos detalhes). Depois fiquei pensando: onde vou conseguir as caixas? Será que o carinha da feira me daria ou eu teria que pagar o olho da face por elas?

 Como eu faço pra lixar? Será que passo tinta branca antes de passar a amarela?
Será que consigo todas as caixas do mesmo tamanho e padrão?
Caso ou compro uma bicicleta?

 São tantas as dúvidas e o receio de ter um trabalho do caraius pra fazer a estante que estou até repensando isso. Mas que elas são um charme, são!!! E bota charme nisso.

Então amiga blogueira, se você é daqui do Rio (Niterói), e puder me dar umas dicas de onde encontrar as caixas, de como pinta-las, de como dar de cara com o bofe do Bope na esquina lá de casa, você me conta?
Ajude uma amiga a ter uma estante amarelo ovo pra ser feliz!!!
Brigadão

11 comentários:

Marcelle Rebelo disse...

Nana, as mais certinhas são de alho. No hortifruti eles descartam, mas nem todas são as das mais bonitinhas, mas é um começo. Pelo SAARA vc deve achar também. Lixar para tirar farpas e pintar de branco antes deixarão o efeito final primorosos. Trabalho para fazer e ter as coisas pode ser bom, uma bela terapia...suar, transpirar, coloca para fora coisas que a gente nem imagina...sucesso na sua casa nova!

Jacque - Na espera feliz disse...

Oi, Rossana! Acho que vc consegue comprar os caixotes na Cadeg. Bjs

Adriana disse...

AMIGA DUVIDOSA RÔ;
Não moro no RIO ( QUE PENA!!), moro em Tubarão SC ( Já ouviu falar???). Aqui, facilmente conseguiria essas caixinhas de feira, por um precinho bom; eu lixaria, passaria pva branco e pintaria na cor preferida, com tinta acrílica a base d'água.
Vc não tem nenhuma tia velhinha, ou vizinha querida, que tem uma estantezinha retrô dando sopa??? Tbém daria pra dar um trato, e colocar na sua sala. Eu adoro uma quinquilharia!!!
Mais alguma dúvida??? Ah, quem dera dar de cara com o rei do Bope!!!

Bjs e obrigada pelo carinho no mundodri

Nós disse...

Eu tenho as mesmas dúvidas... acho q idéia interessante mas... onde encontrar acessivelmente? rs
Bom... cara e coragem! Primeiro é perguntar na feira, hortifruti ou qquer coisa perto de vc. Qum sabe se fizer aquela carinha de cachorro sem dono vc consegue de graça? ihihi
Eu gostei DEMAIS da idéia de colocar sapatos nelas tbm!
AH! Acho q o ideal seria lixar, passar a tinta branca e depois pintar de amarelo... mas como entendo tanto disso como entendo de costurar, espere as outras respostas! rs
Beijos e boa sorte!

Cissa Branco disse...

Rossana,

Amiga, vim pedir desculpas pela minha falta de educação em não ter te agradecido e avisado da chegada do livro, imperdoável, eu sei, mas mesmo assim: me perdoa?! Não vou nem justificar o injustificável, tá, vou sim, estava doente e abaixo de drogas fortíssimas, ultimamente vivo chapada por conta dos remédios e o resultado é que não estou dando conta da metade das coisas e esquecendo a outra metade, mas enfim...
Adorei o livro e vai me acompanhar durante as 8 horas de vôo. Fiquei encantada com a sinopse e acho que serei o maior fiasco, mas pelo menos, o tempo passará voando. Pensei em dar continuidade a sua idéia e sortear novamente o livro depois de lê-lo, mas ainda não sei, tenho problemas em me desapegar de livros, do resto eu abro mão, de livro, eu não consigo.
Quanto a suas caixas, tem que lixar e bem e pintar de branco para fazer a base, não é um trabalho fácil, mas fica muito bonito, fiz aqui em casa para guardar os brinquedos do filhote e cobri a frente delas com tecido, ficou muito legal, e o melhor, super barato.
Beijos

Rossana Fernandes disse...

Cel,
Obrigada pelo desejo de sucesso.
Obrigada por tudo, amiga.
Do fundo do meu coração.
Bjs

Rossana Fernandes disse...

Jacque,

Obrigada pela dica.

Darei uma olhada em tooooooodas as feiras e afins..rss
Bjs

Rossana Fernandes disse...

Adriana,

Você me deu passo a passo do que fazer, hein? Adorei.
Quanto a ter tia velha se desfazendo de uma estante, eu não tenho. Afff

Beijos

Rossana Fernandes disse...

Dori (qual seu nome, amiga?)

Eu também não entendo nada disso.
Vou me deparando com as dificuldades de vai me dando uma preguiiiiiiiça..rsss

Beijos e obrigada pelas dicas.

Rossana Fernandes disse...

Cintia,
Sem problemas quanto ao livro.
Acho ótima a idéia de sortea-lo novamente.
Eu tenho muito apego aos meus livros também. MAs só fico com os que realmente fazem diferença na minha vida, sabe?
Bjs

ANA CARLA MACHADO disse...

Amiga, eu pego na feira, na rua, deu sopa, levo pra casa, gosto mais do de laranja que são fortes. No meu banheiro tem 3 formando um armário, mas ainda nem pintei, joguei uma cortina de chita em cima, ficou fofo. Na verdade, essa estante é minha sapateira que fica no final do corredor de frente pra porta do banheiro, mas aí nas arrumações coloquei ele lá pra guardar material de limpeza entre outros. Pretendo agora juntar 12 caixotes para fazer uma cama pra mim, pois não consigo pallets, então vou substituir. Na varanda tem dois em forma de estante para brinquedos e temos 4 caixotes plásticos como cestos de brinquedos, pois são muito mais duráveis que cestos de brinquedos mesmo. Aguardo sua visita ao meu blog. Tbm sou do Rio. Bjs
www.moprendada.blogspot.com