segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Empreendedorismo, trabalho duro e informação. Cai dentro dessa lista.



















Antes de tomar a decisão de voltar com a Sweet, procurei ler e ler e ler muito sobre empreendedorismo, sobre comércio eletrônico, sobre Micro Empresas, sobre empreender com propósito.
Busquei informação em vários sites, plataformas, coachings, porque acredito que com um suporte e com informações e exemplos bacanas, conseguimos ir muito mais longe.

E já que me ajudou bastante, por que não dividir?

Pegue uma canela e um bloquinho, e anote ai:


O livro acima é: Roube Como Um Artista.
Livro super badalado em vários blogs e páginas de empreendedores.
Fala sobre originalidade. Sobre estudar seu concorrente e tentar fazer melhor do que ele faz.

O que eu achei?

É bacana. Tem conteúdo legal, mas não é essa cocada toda, não.
De zero a dez, dou seis. Com muito boa vontade. rsss
























Reinvente Sua Empresa

Já li duas vezes.
É um empurrão daqueles, sabe?
Te motiva a seguir em frente, a não ter medo.
A fazer da coragem o seu café da manhã.
Segue a pratica do: Faça logo, e vá melhorando ao longo do processo.

O que eu achei?

Gostei muito. Muito mesmo.
De zero a dez, dou dez.
Porque quando eu amo, peço logo em casamento. rsss


























A Startup de $100

Ahhhhh, que livro chato. Deus do céu.
Muito técnico.
É ovacionado pelo universo empreendedor, mas eu achei chato, mas tão chato que nem terminei de ler. Sim, tem informações legais. E sim, eu poderia estar de TPM.
Esta guardado para quando eu conseguir ler de novo.
Mas achei mais chato que saquinho surpresa sem nenhum chocolatinho.

O que eu achei?

Precisa dizer? rss
De zero a dez, dou três.
Mas avaliarei novamente em outra oportunidade.


















#GirlBoss

Outro livro super aclamado em vários blogs e afins.

Conta a trajetória da Sohia Amoruso, que de adolescente maluca das ideias, passou a empresária, ryca, famosa, linda e magra.
E fim.
hahahahahahahahah

Super bacana o livro.
Mostra que com um pouco de organização, criatividade e trabalho, da pra alcançar nossos objetivos.

O que eu achei?

De zero a dez, dou nove.
Gostei bastante.

























Criativo e Empreendedor, Sim Senhor

Esse eu comecei a ler sexta-feira.
Comprei em um pré lançamento na página da Rafa Capai.

Já comecei a ler e estou adorando.
E não tenho dúvidas de que chegarei ao final adorando mais ainda.
A Rafa tem um canal incrível chamado Espaçonave.
Procurem, leiam, absorvam as dicas.
Vale a pena.

O livro fala sobre empreendedorismo criativo.
Sobre empreender com propósito.
Sobre fazer o que você ama.

O que eu achei?

Ainda não terminei de ler.
De zero a dez, não tenho medo nenhum de dar dez.


Então, tem um pouquinho de informação ai em cima.
Se você estiver sem grana pra comprar todos, compre um de cada vez.
O importante é que você dê o primeiro passo pra realizar o que você tanto almeja.

Busque, se esforce e conte com a sorte, porque quem trabalha duro, tem sorte pra caramba.
Acredite!



Ps. Nenhuma das fotos é minha. Sorry.
A primeira é do site da Melina Souza, o restante, não achei a fonte.

Nenhum comentário: